Conceito da codificação dos Favorecidos
Ir para navegação
Ir para pesquisar
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
- 955 - PIX TRANSFERENCIA - Chave pix
- 956 - PIX PAGAMENTO QRCODE - QRCode para leitura e a opção copia e cola
- 957 - Depósito Poupança
- 958 - Credito em Conta Corrente
- 960 - Títulos do próprio banco
- 961 - Títulos outros bancos
- 963 - Concessionárias
- 970 a 996 - Favorecido avulso, o nome é de livre preenchimento. Sumariza para cada código utilizado. Ex: Havendo duas ou mais notas para pagamento a "JOÃO JOSÉ" e outras duas para pagamento a "JOHN DO" empregue os códigos 970 em todos os lançamentos a "JOÃO JOSÉ" e 971 aos lançamentos em nome de "JOHN DO". O nome do favorecido deverá ser preenchido em cada lançamento. Caso seja apenas um lançamento prefira o código 997 que não tem a função de sumarização ou um número de lote associado a forma de pagamento para transações via remessa de pagamento eletrônico. Este agrupamento servirá tanto para emissão de cheque, borderô e também para transação eletrônica através de remessa de arquivos. Assim sendo, na emissão de cheque será emitido apenas um cheque para este beneficiário e em se tratando de pagamento eletrônico, transferência bancária ou DOC/TED será gerado apenas um registro para o banco. Para geração da remessa para o banco será necessário ajustar o número do lote na tela de seleção dos borderôs para remessa.
Os códigos abaixo de 970 estão reservados para vinculação de pagamentos nominativos aos bancos e sistemas de pagamento eletrônico.
- 997 - Favorecido avulso, o nome é de livre preenchimento. Não sumariza na emissão de cheque.
- 998 - Voucher Avulso (Dinheiro ou sem espécie)
- 999 - Débito automático
- Favorecidos recorrentes poderão ser adicionados a base de dados após o preenchimento da ficha de depósito/TED os quais o sistema atribuirá automaticamente código a partir de 1000 não cabendo ao usuário escolher esta codificação.
- O cadastro de favorecidos é necessário apenas para salvar dados bancários de beneficiários cujo pagamento é realizado de forma recorrente. Não havendo esta necessidade, utilize o código livre 997 e opcionalmente preencha o nome no campo correspondente.
